Ano novo!

by - janeiro 03, 2018





(Sei que estou um pouco ou talvez MUITO atrasada com o post de hoje)

Olá! Ano novo e novas metas a serem cumpridas, não é mesmo? Hoje o post é falando um pouco sobre meu 2017 que foi muito turbulento mas muitas coisas se salvaram para se tornar inesquecível assim como todos os anos. 

Ser adulta não é nada fácil até ontem eu tinha 15 anos e não precisava me preocupar com nada além de ter notas boas no colégio, fácil demais né. E eu sempre imaginava como seria esse ciclo doido que eu não fazia noção nenhuma, achava que seria faculdade, baladas e bebidas. Sem responsabilidade e com um trabalho de curto período. NADA DISSO

Assim que terminei o ensino médio (2016) procurei e achei um trabalho que de começo seria fácil, operadora de caixa, eu não tinha nenhuma experiência mesmo. Encarei. O que eu não tinha noção era que eu passaria todas as tarde no mesmo local, fazendo as mesmas coisas e me afastando de todas as pessoas por falta de tempo afinal, eu trabalhava até nos fins de semana. Todo dia era um choro atrás de choro pós faculdade querendo ir para casa descansar e não ficar presa. Isso parecia triste na época. E os sentimentos de rancor foi aumentando, falava mais alto que eu e tudo estava perdendo o controle ao longo do tempo. Eu ganhava bem até, mas, pegar peso não era meu forte. 

2017 foi um ano que decidi mudar tudo radicalmente trocando o dia pela noite, trabalhando das 23h às 6h (eu sou louca, as vezes) e de começo parecia ser mais viável, eu teria o dia inteiro do final de semana para curtir e a tarde toda pra dormir já que eu chegava em casa ao meio dia na semana. Às vezes eu não tinha tempo de dormir, confesso. Cansada estava eu, atrapalhada mais ainda e enfim, chegou a tão esperada férias (nessa hora do campeonato eu já tinha desistido da tão sonhada faculdade, talvez tenha sido burrada na hora mas, percebi que foi uma das melhores escolhas, já digo o porquê).

Eu não saia, eu vivia só pra mim, eu não queria sair do meu quarto porque eu estava cansada, eu precisava dormir e o tanto que eu estava dormindo não parecia ser o suficiente. Ver amigos? raramente fazia isso, todos eram ocupados e nossos horários não davam match! A única pessoa que eu conseguia ver usualmente era meu namorado. Eu achava que estava em depressão, o mau humor me perseguia e vários problemas de saúde surgiram. Não conseguia conciliar esse horário doido. 

Comecei outro curso na faculdade e isso me deu um gás de alívio, ficar sem estudar não é comigo. Me animei e vi que esse curso parecia mais a minha cara e de fato, é. E eu estava com uma das melhores notas, nunca consegui chegar a nota 10 no outro curso. Quando você começa a amar de verdade o curso tudo fica mais esclarecido e até mais fácil. 

Saí do trabalho, era hora de descansar e remover todo o estresse acumulado e de fato em 15 dias pós desemprego todo o preto e branco virou colorido novamente. De fato, toda a negatividade estava no meu trabalho e eu estava deixando afetar outros momentos bons da minha vida. 

O que eu quero passar de mensagem neste post é que, o mais importante é você estar feliz, é você se sentir satisfeita consigo mesmo. Não deixar levar aos pensamentos dos outros. E outra coisa, as coisas certas vêm com o tempo. Paciência é a palavra chave. Libertação é o foco. 

You May Also Like

0 comentários